É um tratamento menos invasivo que permite a rápida recuperação e bem estar de seus pacientes, restabelecendo os tecidos de forma preventiva e curativa, diminuindo a dor, melhorando significativamente a cicatrização e regeneração dos tecidos. Esta forma de terapia é comumente utilizada para o tratamento de diversas enfermidades, preservando tecidos e nervos adjacentes. O laser atinge a derme, a epiderme, o nível ósseo e muscular do animal, sendo possível, a fim de otimizar determinados tratamentos, o uso simultâneo dos lasers.
As aplicações clínicas da laserterapia são muitas, e abrangem desde sua utilização na área da fisioterapia veterinária, no tratamento de processos inflamatórios articulares, hérnias de disco, osteoartroses, contraturas musculares, pinçamentos nervosos, dores neuropáticas, tendinites, traumatismos, entre outros, até o tratamento de feridas crônicas que apresentam baixa taxa de sucesso quando submetidas a tratamentos convencionais.
A laserterapia é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda que lhe conferem propriedades terapêuticas com ação rápida e eficiente, auxiliando no tratamento em animais de pequeno, médio e grande porte, comparados aos tratamentos convencionais – a exemplo de uso de antibióticos e outros medicamentos que acabam agredindo a saúde de animal.
Desenvolvido por @360GRAUS Consultoria & Marketing