A Fototerapia é um tratamento composto por luzes de Led que convertem a energia em ondas eletromagnéticas. São emitidas luzes cujo comprimento da onda é medido e pode variar entre a luz visível e o infravermelho. Essa energia é absorvida pelos tecidos e, por meio de fótons, geram uma mudança ionizada pelas células.
Esse tratamento é extremamente eficaz para os nossos pets, pois atua na atividade celular do tecido cerebral comprometido, atingindo o tecido nervoso e produzindo células troncos neurais, que são fundamentais para a manutenção da cognição.
A aplicação da fototerapia é feita através de alguns pontos de acupuntura ou local da lesão. O tratamento é todo feito de forma confortável, além disso é completamente indolor. Afinal, garantir aos nossos pets momentos de segurança e conforto é de fato algo fundamental, não é mesmo?
O maior objetivo da fototerapia é garantir o bem-estar e qualidade de vida do animalzinho que passa por esse tratamento. Isso ocorre porque os principais efeitos são a rápida cicatrização, melhoras em quadros inflamatórios, analgesia e melhoras em dores.
Os efeitos da fototerapia são classificados de curto a longo prazo. A curto prazo, são aplicadas beta-endorfinas e cortisol para ajudar a superar o estresse associado com a doença no organismo. A longo prazo, a fototerapia é utilizada como uma ferramenta de estímulo para a recuperação dos tecidos.
Além disso, tem resultados positivos no processo inflamatório, na proliferação celular, síntese de colágeno e revitalizações de queimaduras.
Desenvolvido por @360GRAUS Consultoria & Marketing